Data da notícia:03/04/2017
II Sinuelo da Cultura Gaúcha
Clique na imagem para ampliar

A 1ª Prenda Veterana da CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha), Thais Dutra, organizou para o dia 01 de abril de 2017, o II Sinuelo da Cultura Gaúcha. O evento aconteceu nas dependências do CTG Coxilha do Quero-Quero, na cidade de Chapecó, Santa Catarina e contou com a presença dos estados vizinhos: Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Além de proporcionar muito conhecimento, o evento também possibilitou reencontros e a formação de novas amizades dentro do tradicionalismo gaúcho.

Os palestrantes do evento e seus respectivos temas foram:

Manoelito Savaris (Ex-Presidente da CBTG, MTG e IGTF e atual Conselheiro CBTG) – A Origem do Gaúcho / 50 anos MTG

Roberta Jacinto (1ª Prenda do RS) – Ser Prenda e Ser Peão / Sentido e o Valor do Tradicionalismo / Concurso RS

João Emerlino de Mello (Presidente da CBTG) – 30 anos CBTG

Rogério Bastos (Diretor de Divulgação da CBTG e Coordenador da 40ª RT) – O legado de 47 / Oficina do Chimarrão

Aline Jasper (2ª Prenda da CBTG) – Concurso CBTG

Odila Savaris (Conselheira do MTG) – O CTG e suas atribuições

Adyva Holz (Designer e Consultora de Indumentária Feminina) – Vestindo a Indumentária

Celívio Holz (Ex-presidente da CBTG e atual Conselheiro da CBTG) – Liderança no Tradicionalismo.

 
Gostaríamos de destacar a presença do prendado do MTG-SC através das seguintes pessoas: 2ª Prenda Mirim, Maurenn Roza; 1° Peão Juvenil, João Vinicius Batista; 2° Peão Juvenil, Ismael Oliveira; 1ª Prenda Juvenil, Tamara Rodrigues; 1° Peão Veterano, Elisandro Tonatto; 2ª Prenda Veterana, Darlene Cardoso; 1ª Prenda Adulta, Natália Lorenzi de Souza e 2ª Prenda Adulta, Ana Carla Batista. Com essa expressiva participação do prendado estadual conseguimos observar o trabalho e a força de vontade que está enraizada nessa gestão. O objetivo principal desse post, além de divulgar o evento, é ressaltar a importância do prendado do MTG-SC, dando à ele o seu devido reconhecimento. Como prenda adulta, quero parabenizar a participação de cada um de vocês (prendado estadual) e dizer que o Departamento Cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do estado de Santa Catarina depende de nós. Eu tenho muito orgulho do nosso trabalho – tanto coletivo, quanto individual.

 Em poucas palavras e em nome do prendado estadual, parabenizo a organização do evento e agradeço pela oportunidade de confraternização e aprendizagem.

1ª Prenda Adulta MTG-SC – Natália Lorenzi de Souza